segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Primeira lei de Murphy

A primeira lei de Murphy consiste em dizer que "Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”. Formulada pelo capitão da força aérea americana, Eduard Murphy, está lei, infelizmente, me dá exemplos de sua veracidade a cada dia que passa em pequenas coisas ao meu redor.
O interruptor da lâmpada errada, o relógio de pulso colocado de ponta cabeça, o passeio cancelado, o beijo negado, o notebook sem bateria e isso é apenas uma hora do meu dia. É frustrante perceber como talvez Murphy tenha razão. Perceber que eu acordei de manhã e pensei em como seria o meu dia e no fim dele eu vejo que não atendi a nenhuma das minhas expectativas da forma como eu esperava atender.
Que tipo de praga é essa que Murphy jogou na minha vida? Foi ele que fez isso? Ou isso esta em tudo o tempo todo e só não tinha sido relatado antes como nosso querido capitão da aeronáutica fez?
Pensando um pouquinho mais chego à sublime conclusão de que a culpa é toda minha. Essa infeliz realidade me força a rever meus compromissos e simplesmente aprender a me organizar melhor. Talvez não seja “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado...”, talvez precise mais do que uma remota chance, mas os desorganizados de plantão não percebem o tamanho da probabilidade de fracasso. A primeira lei de Murphy me fez ver que a falta de planejamento não pode andar lado a lado com as boas expectativas. Uma vez que o pensar nos detalhes nos torna mais propensos ao sucesso, temos, eu e apenas os caros leitores que se identificam com minha historia, que nos policiar pra nos atentar aos detalhes e sermos sensatos a respeito de saber o que esperar das situações.
Deixaremos de ser as vitimas de Murphy o dia em que percebermos que a culpa e a chave para as portas da mudança são nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário